06 dezembro 2005

Um meio, não um fim.

(detesto gente parva...lol)
A tua felicidade não está naquilo que procuras mas sim naquilo que rejeitas.
A felicidade pode estar em qualquer lado… ela está naquela gota de orvalho, naquele grau de areia, naquele pedaço de vidro partido…ou, se quiserem, ela está naquele momento, naquele olhar, naquele sorriso, naquele acordar, naquela presença…
Se questionadas sobre qual o seu objectivo de vida, grande maioria das pessoas responderá ser feliz.
Ora a felicidade entendida como uma construção subjectiva e pessoal passa a ser única e diferente para cada um de nós, ela reflecte o mais íntimo dos nossos desejos certo?
Errado! Ela reflecte o mais íntimo dos nossos medos e receios; nela está projectado tudo aquilo com que não sabemos lidar; ela é, supostamente, inalcançável, uma conquista eterna.
As pessoas não querem felicidade…as pessoas querem procurá-la; o motivo é a busca e não o alcance.
Senão vejamos:
Se o suposto desejo se encontra em coisas tão simples e pequenas como singelos pormenores porque é que fugimos desses mesmos pormenores quando estes se querem e podem transformar em algo maior?
Quantos vocês fogem do que dizem desejar? Ou pior, quantos vocês omitem o que realmente anseiam? Ou pior ainda, quantos de vocês negam para si próprios aquilo que de verdade falta?
É áquele pormenor que viraste as costas, áquela possibilidade que mataste, áquele desejo que reprimiste que te devias ter dedicado…mas não, preferiste ignorar e voltar a uma procura vã do que esteve mesmo diante dos teus olhos e ao alcance da tua mão! Quantos de vocês, em consciência, podem dizer que nunca o fizeram?
O motivo? Medo! Medo de ser e de viver…medo de mudar!
O ser humano sustenta-se nas suas dores e agonias e não no seu bem estar…são elas que os movem…elas e o medo.
Se considerarmos a vida como uma espiral facilmente chegaremos á conclusão que dizemos desejar alcançar o centro e vivemos a caminhar para cada vez mais para fora…por medo!
Há certas coisas que não voltam...entre elas, o momento depois de passado e a oportunidade depois de rejeitada!
Escolham!

Um comentário:

Memnoch disse...

Stop mourning an get busy
Life´s a bitch... So??? Fuck her!