10 janeiro 2006

scarecrow

"(...) Vi aquele espantalho, aquele homem de palha e madeira (...) numa curvada dança de lamento, as atadas mãos de palha sobre as orelhas que não tinha. (...)
Aquela criatura, aquele espantalho, estava louco de sofrimento e dor, baloçando e gemendo apesar de ser um som que nenhum ser humano poderia ter ouvido.
Voltou-se (...) estendeu-me a mão. Levantou os braços de palha (...). Ele - aquilo - implorou-me (...).
Depois (...) correu para mim, através da erva enlameada, e a súplica saiu dele, brotou dele, pelos braços, enquanto me olhava (...).
Virei-lhe as costas (...).
Afastei-me caminhando silenciosamente (...).
Corri pelos carreiros rochosos (...) até estar longe, muito longe dele (...)
Nunca mais vi a criatura de palha. Não sei o que era. Não quero que me faças perguntas a seu respeito. (...)"

Nenhum comentário: