20 outubro 2006

(RE) birth

- When flowers (finnaly) die -
"a nossa ilusão entre antiguidades
de cinzeiros onde repousa a escrita que perdera
a memória. O rosto entre argilas de sensações
fundas de um livro de psiquiatria por onde
se engrossam os hálitos das plantas
apodrecidas no interior
das pedras.

em teus punhos cacos de luto
que multiplicam a submissão do itenerário
do sonho.

foi por este solo aéreo
de vibração, de vidas ensaiadas
entre encestos de desejos
que deixaram em mim a residência
das mãos que sabem sim
da espessura em mármore das lágrimas.

(...)
vede como os meus olhos
são ainda uma noite de lenços
por ter sido
outra menos eu, no que
me apalpo, suspiro
e filosofo, mais para o circo
das gargalhadas, onde fui
sempre uma desculpa
errante.

que o amor
seja o que em mim a ilusão arquitectara
sem grandes lenços de pesadelos
onde se guarda em terços
de lágrimas à
existência."

Nenhum comentário: